Conheça 6 feiras de Belém para encontrar peixe fresco e barato, nesta Semana Santa

Belém do Pará é uma das capitais com a maior número de católicos do Brasil. Segundo dados do último Censo, realizado em 2010, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apontam que 62,32% da população professam o catolicismo. Entre as festas religiosas de maior dimensão está o círio de Nazaré, realizado todos os anos, no segundo domingo de outubro.

A tradição e o costume do catolicismo é parte da cultura do paraense, e em se tratando de Sexta-Feira da Paixão, onde a data marca a morte de Cristo, a cultura é seguida a risca por muitos, e o peixe passa a ser o principal prato nas mesas dos paraenses.
 

Foto:Divulgação/Agência Belém

Pensado em facilitar a ida certa e na economia no bolso na hora de comprar o peixe, a equipe do Portal Amazônia separou uma lista com os locais de Belém onde é possível encontrar o pescado fresco e com preços atrativos. Confira:

Mercado do Ver-o-peso
Funciona todos os dias

Pedra do Peixe
Avenida Portugal, Centro
Funciona todos os dias na madrugada

Feira da 25 de setembro
Av. Rômulo Maiorana, Marco
Funciona de segunda a sexta, de 6h às 18h
Sábados e domingos, de 6h às 15h

Mercado Municipal do Guamá
Av. José Bonifácio – bairro Guamá
Funciona todos os dias, de 6h às 14h

Feira da Pedreira
Av. Pedro Miranda – Pedreira
Funciona todos os dias, de 8h às 18h

Mercado do Peixe – Marambaia
Rua da Mata, em frente ao Cemitério
Funciona todos os dias, de 6h às 18h
 

Foto:Divulgação/Agência Belém

Na Região Metropolitana de Belém, além das tradicionais feiras de bairro, a prefeitura promove o “Varejão do Pescado”, até as 16h desta quinta-feira (17), próximo ao Mercado da Sacramenta, em Belém.

Outra oportunidade para a compra do peixe é a “Feira do Pescado” que funcionará nesta quarta-feira (17) e quinta-feira (18), de 8h às 14 horas, nas seguintes cidades e locais: 

– Belém, no Centur (Batista Campos), Parque de Exposição do Entroncamento, Aldeia Amazônica (Pedreira), Segundo portão do campus da Ufpa (Guamá), Uepa campus da Avenida Almirante Barroso (Marco), Mangueirinho;

– Ananindeua, no Ginásio Almir Gabriel (Abacatão);

– Marituba, na Praça Matriz.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Publicidade

Mais acessadas:

Subnutrição severa em crianças Yanomami preocupa pesquisadores

Equipe do Instituto de Biologia (IB) da Unicamp alerta para riscos da condição em artigo publicado no portal da revista Nature Medicine.
Publicidade

Leia também

Publicidade