Inova Amazônia: FRAM recebe representantes de Startups de toda região amazônica

A visita teve o objetivo de impulsionar o desenvolvimento e a integração na economia regional e foi marcado por um intercâmbio de conhecimento e experiências.

Nesta quarta-feira (08), as startups que participam do Inova Amazônia visitaram a sede da Rede Amazônica em Manaus e conheceram espaços como o “Acelera Hub Space”, espaço dedicado à aceleração de startups aqui na região. O ambiente é projetado para estimular a criatividade, a colaboração e o crescimento desses empreendimentos, oferecendo recursos e suporte para o desenvolvimento das empresas.

“Um dos pilares da Fundação é a inovação, é o empreendedorismo e pensando nisso, não poderíamos ficar de fora em relação a esse ecossistema. A Fundação como uma liderança social na Amazônia, criou esse Hub, que nada mais é que um espaço de Inovação.” destacou Mariane Cavalcante, diretora executiva da Fundação Rede Amazônica.

Foto: Gustavo Alves | Fundação Rede Amazônica

A visita teve o objetivo de impulsionar o desenvolvimento e a integração na economia regional e foi marcado por um intercâmbio de conhecimento e experiências. O Victor Milan é de Rondônia e atua com suporte de tecnologia, para ele, a oportunidade de conhecer outros mercados pode ser um diferencial no trabalho que desenvolve em sua empresa.

“Essa visita técnica vai acrescentar muito, já chegamos a fazer esse processo de aceleração junto ao Sebrae e vem sendo ímpar. Estamos com eles desde 2021 e desde que começamos essa parceria tem-se acrescentado com muito aprendizado e consequentemente ajudado muito nossos clientes também.”, destacou Victor Milan, CEO da AiSoluções.

De acordo com Jenner Luiz Belém, analista do Sebrae, a integração das startups da Amazônia Legal com a Rede Amazônica fortalece o ecossistema empreendedor da região e também evidencia o potencial inovador e transformador dessas iniciativas.

“Essa parceria que estamos trazendo hoje para conhecer a Fundação Rede Amazônica é muito importante, pois estamos trazendo empresas que são startups da região que fazem parte do sistema que o Sebrae oferece. É uma oportunidade para pessoalmente entender a inovação da tecnologia, principalmente na região amazônica.”, destacou Jenner Luiz Belem, analista técnico do Sebrae Amazonas.

O Inova Amazônia acontece nos dias 9 e 10 de maio. A conferência vai expor mais de 80 negócios da região focados em promover discussões e práticas sustentáveis de uso da terra, conservação da biodiversidade e desenvolvimento econômico que respeite os ecossistemas amazônicos e as comunidades locais. 

Sobre o Sebrae:

O Sebrae no Amazonas é uma sociedade civil sem fins lucrativos, constituída por escritura pública, sob forma de Serviço Social Autônomo do Governo Federal, criado com a finalidade precípua de indução do desenvolvimento das micro e pequenas empresas, com vista à melhoria do seu resultado e ao fortalecimento do seu papel social. É regulamentado por estatuto próprio, consoante o disposto no Decreto nº 99.570, de 09/10/1990, integra o Sistema Nacional Sebrae, atuando no Estado do Amazonas como executor de programas e projetos em prol do desenvolvimento das micro e pequenas empresas, tendo sede e foro no cidade de Manaus.

Sobre a Fundação Rede Amazônica:

A Fundação Rede Amazônica, é o braço institucional do Grupo Rede Amazônica, atua há 39 anos com os objetivos de capacitar pessoas, articular parcerias, desenvolver projetos e programas que contribuem para a proteção e desenvolvimento da Amazônia.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Peixe dorme? Comportamento do animal surpreende pescador em Rondônia

Pescador comenta que peixe estava "dormindo" na margem do rio e o pegou com as mãos. Especialista em diversidade e biogeografia de peixes de água doce explica o comportamentos do animal.

Leia também

Publicidade