Livro infantil sobre a jiboia: levando a Amazônia para o imaginário de todos

Neste livro conto as aventuras de uma jiboia encantada, sendo um convite para conhecer o espaço amazônico ribeirinho, o convívio dos moradores com os animais e a natureza.

O meu novo livro infantil ‘A jiboia encantada’ foi lançado em dois dias na capital paulista no Centro de Eventos e Hospedagem Sagrada Família, no bairro Ipiranga. O primeiro dia de lançamento ocorreu no dia 11 de outubro no Educandário Sagrada Família, projeto social das irmãzinhas da Imaculada Conceição que atende mais de 200 crianças em condição de vulnerabilidade social.

E o segundo dia, 12 de outubro, foi dedicado ao público adulto, sendo o lançamento prestigiado por professores de São Paulo, Bahia, Piauí, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

Foto: Luciana Feitosa

Neste livro conto as aventuras de uma jiboia encantada, sendo um convite para conhecer o espaço amazônico ribeirinho, o convívio dos moradores com os animais e a natureza. A protagonista mostra os efeitos do encantamento na luta pela sobrevivência na floresta e a importância da preservação da jiboia na Amazônia.

Contei até com a colaboração da artesã Arlete Cortez de Porto Velho, que fez duas jiboias de pano para que o público convidado pudesse interagir com a personagem sem medo e conhecer sua importância na sustentabilidade da vida na floresta amazônica.

Foto: Luciana Feitosa

Pensei em escrever este livro para divulgar a Amazônia ribeirinha, da qual tenho orgulho de pesquisar, vivenciar experiências e aprender muito com os moradores dessa região.

A receptividade foi excelente porque a Amazônia desperta interesse das pessoas sobre como é viver nessa vasta região. Os animais despertam muito a curiosidade das crianças e podem colaborar no processo de ensino e aprendizagem

Como sempre digo, é uma experiência de olhar a Amazônia com pertencimento de forma que possa ser multiplicada e não tem nada mais gostoso que um livro que possa ser lido por todos os públicos.

Continue nos acompanhando e envie suas sugestões no e-mail: lucileydefeitosa@amazoniaribeirinha.com 

Sobre a autora

Lucileyde Feitosa é professora, Pós-Doutora em Comunicação e Sociedade (Universidade do Minho/Portugal), Pós-Doutora em Geografia pela Universidade do Minho/Portugal, Doutora em Geografia/UFPR, Integrante do Movimento Jornalismo e Ciência na Amazônia e colunista do portalamazonia.com.

*O conteúdo é de responsabilidade do colunista

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Publicidade

Mais acessadas:

Fitoterapia brasileira perde a botânica e farmacêutica Terezinha Rêgo

Reconhecida internacionalmente, a pesquisadora desenvolveu projetos como a horta medicinal que beneficiou centenas de famílias periféricas no Maranhão e revelou revolta em caso que envolvia plantas amazônicas.
Publicidade

Leia também

Publicidade