Mãos e Obras: Águas de Manaus abre inscrição para capacitação gratuita de bombeiro hidráulico

Ao todo estão sendo oferecidas 30 vagas. As inscrições vão até o dia 09 de abril.

A terceira edição do projeto “Mãos e Obras” está com inscrições abertas. A partir desta quarta-feira (03), os interessados em participar do curso gratuito de bombeiro hidráulico já podem realizar a inscrição, que vai até o dia 09 deste mês. Nesta edição, as vagas são abertas para o público feminino e masculino, como forma de promover a capacitação de ambos os sexos e, consequentemente, a inserção no mercado de trabalho.

Ao todo, estão sendo ofertadas 30 vagas. As inscrições podem ser realizadas gratuitamente, através do link . A divulgação dos selecionados será no dia 11 de abril, por meio do site oficial e redes sociais da Águas de Manaus.

Nesta edição as vagas são abertas para o público feminino e masculino. Foto: Águas de Manaus

Nesta edição, a capacitação terá aulas teóricas e práticas unidade Distrito Norte, que fica localizado no bairro Cidade Nova. Durante o curso os alunos irão aprender técnicas utilizadas em pequenos reparos, além de consertos de vazamentos internos nas residências e instalação de tubulações, com atenção especial às de esgoto.

“Este é o terceiro ano que oferecemos a capacitação. O curso irá atender pessoas de ambos os sexos. Hoje trabalhamos na ampliação do sistema de esgotamento sanitário e esta é uma forma de capacitar estas pessoas para atuarem neste quesito, seja em casa ou até mesmo no mercado de trabalho, que também está em expansão”, destaca o gerente de Responsabilidade Social da concessionária, Semy Ferraz.

Após a divulgação dos selecionados, no dia 11 deste mês, os candidatos terão um prazo para entrega de documentos e confirmação da matrícula. As aulas iniciam no dia 22 de abril e terá duração de seis dias. Ao final, todos alunos receberão certificado de conclusão do curso. 

Com informação da Águas de Manaus*

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Acre registrou 84 casos de conflitos de terra em 2023 

Ao menos 8.656 famílias foram afetadas por conflitos agrários no Acre. Dados foram divulgados pela Comissão Pastoral da Terra.

Leia também

Publicidade