Estados da Amazônia Legal participam de capacitação do trade turístico promovido pela Embratur

Amapá, Roraima, Rondônia, Acre, Mato Grosso e Tocantins já receberam as ações do Conexão Embratur.

Troca de ideias e conteúdo inovador para atrair o turista internacional. Esses são os principais pilares do workshop Conexão Embratur, que percorrerá as 27 unidades da federação capacitando os trades turísticos mais diversos do país para apresentar o Brasil aos turistas.

Na região amazônica, o evento já passou por Amapá Roraima, Rondônia, Acre e Tocantins. O workshop da Embratur e do Sebrae Nacional reuniu empresários, trabalhadores, especialistas e lideranças do ramo do turismo do estado para um dia de capacitação com foco nas experiências oferecidas a clientes do exterior.

Foto: Divulgação/Governo do Brasil

Em 2023, a fundadora da pousada e eco lodge Jardim Amazônia (em Mato Grosso), Raquel Zanchet, participou do evento e destacou a importância de reuniões do trade turístico do Estado e o compartilhamento de ideias e boas práticas. “Senti pertencimento ao reencontrar parceiros que temos no Pantanal e na Chapada. É muito importante ter essa troca com o Sebrae e a Embratur para criar estratégias para um novo mercado que tem que acontecer”, avaliou.

A gerente da área de competitividade do Sebrae-MT, Denise Martins, destacou a proximidade do setor privado com o governo local e a experiência do grupo reunido como alguns dos pontos fortes do workshop. 

“Unimos empresários, operadoras, secretaria de estado e secretaria municipal, e conseguimos ter novas informações para melhorar a competitividade de toda a cadeia que envolve o turismo”, 

destacou.

O Brasil voltou 

O objetivo da Conexão Embratur é potencializar a experiência dos turistas internacionais que visitam o país. De acordo com o presidente da Agência, Marcelo Freixo, é um trabalho para construir um país mais sustentável, mais inclusivo e mais cultural. “É sobre você tornar esses destinos melhores para quem vive lá e, com isso, atrair mais turistas”, explicou.

O Conexão Embratur começou em julho de 2023 e já visitou diversos estados. Já passaram pelo workshop representantes do trade turístico do Ceará, Bahia, Minas Gerais, Espírito Santo, Amapá, Goiás, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Alagoas, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Norte, Paraíba, Rondônia, Roraima, Pernambuco e do Tocantins.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Pesquisadora do Inpa é nova membra da Academia Brasileira de Ciências

Da Região Norte, além de Neusa Hamada, do Inpa, o professor titular da Universidade Federal do Pará (UFPA), Luís Carlos Bassalo Crispino, também se tornou membro.

Leia também

Publicidade