Primeiro encontro dos Embaixadores do “Amazônia Que eu Quero” acontece em Manaus

Evento foi realizado no restaurante Caxiri e contou com participação remota de todas as praças do Grupo Rede Amazônica

O Projeto “Amazônia Que eu Quero” realizou nesta sexta-feira (26), um dos eventos mais aguardados do ano: o Café dos Embaixadores. O encontro contou com a participação de 20 embaixadores do Amazonas, que se reuniram no Restaurante Caxiri, no centro da capital, para serem apresentados ao projeto e entenderem como podem contribuir e participar ativamente da nova temporada em 2024.

“A expectativa para a nova temporada é muito alta, porque dessa vez nós vamos falar de temas muito importantes que a gente acredita muito no fortalecimento e desenvolvimento econômico e social da Amazônia.” destacou, Débora Holanda, coordenadora do AMQQ.

Foto: Jessiane Guimarães | Fundação Rede Amazônica

 A edição de 2024 do Projeto aborda a “Amazônia Continental”, enfatizando pilares da bioeconomia e soberania da Amazônia, temas esses que estão correlacionados ao dia a dia de todos nós e aos nossos negócios e/ou instituições. A vasta experiência e influência na região, tornam esses embaixadores aliados fundamentais para trazer soluções para o desenvolvimento da região.

No Amazonas os embaixadores são:
– Antônio Azevedo
– Átila Denys
– Bernard Teixeira
– Beto Pontes
– Carlos Oshiro

– Claúdia Daou Paixão
– Claúdia Lopes Bernardino

– Dedé Parente
– Ilana Mivev
– Jhony Fidelis
– Juliana Teles
– Luciana Minev
– Mariano Cenamo
– Mário Abraão
– Phelippe Daou Jr

– Robério Braga
– Rogério Perdiz
– Ruy Carlos Tone
– Vitor Raposo
– Wander Areosa

O Café dos Embaixadores não se limitou apenas ao Amazonas e contou com a participação remota dos estados do Acre, Amapá, Rondônia, Roraima e Pará. Esses estados também contam com embaixadores locais que também serão apresentados ao projeto, ampliando assim o alcance e o impacto das discussões sobre o desenvolvimento da região.

“Mais uma missão dentro da Rede Amazônica, eu já admirava esse projeto que tem um papel muito importante para a sociedade, juntando empresários que fazem a diferença na região e ser embaixador desse projeto me enobrece e me deixa muito orgulhoso.” destacou Carlos Oshiro, embaixador do AMQQ

O evento, que durou três horas foi um momento de troca de ideias, networking e definição de ações concretas para garantir um futuro próspero e sustentável para a Amazônia.

Sobre o projeto Amazônia Que Eu Quero:
Concebido em 2019, o Programa ‘Amazônia Que eu Quero’ é uma iniciativa da Fundação Rede Amazônica e Grupo Rede Amazônica que tem por objetivo promover a educação política por meio da interação entre os principais agentes e setores da sociedade, além do levantamento de informações junto aos gestores públicos e da participação ativa da população, por meio de câmaras temáticas estabelecidas pelo programa, como foi o caso da edição de 2023 que discutiu três eixos centrais Educação, Turismo e Conectividade no contexto Amazônico.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Publicidade

Mais acessadas:

Fitoterapia brasileira perde a botânica e farmacêutica Terezinha Rêgo

Reconhecida internacionalmente, a pesquisadora desenvolveu projetos como a horta medicinal que beneficiou centenas de famílias periféricas no Maranhão e revelou revolta em caso que envolvia plantas amazônicas.
Publicidade

Leia também

Publicidade