Fundação Rede Amazônica marca presença no Salão Internacional de Turismo em Roraima

O evento ocorre entre os dias 26 e 28 de abril no Roraima Garden Shopping

A Fundação Rede Amazônica (FRAM), reconhecida por sua atuação e compromisso com o desenvolvimento da região, marca presença no Salão Internacional de Turismo em Boa Vista, Roraima. O evento, em sua terceira edição, é uma iniciativa conjunta do Governo de Roraima e do Sebrae/RR, que neste ano alcança um novo patamar ao se tornar internacional.

Foto: Divulgação

O Salão Internacional de Turismo, sediado no Roraima Garden Shopping de 26 a 28 de abril, abre as portas para uma integração única entre Brasil, Venezuela e Guiana, apresentando e promovendo os atrativos turísticos dessas regiões. Com a inclusão dos produtos turísticos desses países vizinhos, o evento ganha em diversidade e oportunidades de negócios.

“Nós vamos trazer a discussão e o debate acadêmico sobre a inteligência turística com o Encontro de Inteligência Turística da Amazônia Setentrional. Nós também promoveremos um Hackatur, que é uma reunião de grandes pensadores, programadores e jovens que fazem parte dessa nova geração, que pensam de forma digital e vão apresentar soluções digitais para os desafios que nós encontramos aqui no estado de Roraima”, destacou, Bruno Muniz de Brito, diretor do Departamento de Turismo da Secult.

O estande da Fundação Rede Amazônica é um espaço que reflete o compromisso da instituição com a divulgação e valorização das riquezas naturais, culturais e históricas da Amazônia. Além de destacar os destinos turísticos da região, a Fundação também promove ações e projetos que visam a sustentabilidade e o desenvolvimento da região Amazônica.

O superintendente do Sebrae-RR, Emerson Baú, ressaltou que o turismo é um dos principais setores econômicos para o fortalecimento e desenvolvimento de uma região, pois gera emprego e renda, além de manter uma grande cadeia produtiva. Para ele, isso impacta vários segmentos diretos e indiretos ao turismo.

“Dentro da política pública desenvolvida pelo Governo de Roraima para o fortalecimento dos setores econômicos está o fortalecimento do turismo com o apoio e a organização do Sebrae, que já vem atuando há muitos anos no setor. Por isso está sendo feito o Salão Internacional, que é justamente para mostrar para o turista local o próprio Estado, e principalmente para que a gente consiga ter negócios com os países vizinhos e mostrar a potencialidade da nossa estrutura turística no estádio Roraima”, destacou.

Neste contexto de integração internacional, o Salão Internacional de Turismo se firma como um importante ponto de encontro para profissionais do setor, autoridades, empresários e público interessado em explorar as potencialidades turísticas não apenas de Roraima, mas de toda a região amazônica. A Fundação Rede Amazônica se orgulha de fazer parte desse movimento e contribuir para o fortalecimento do turismo sustentável na Amazônia.

Sobre a Fundação Rede Amazônica

A Fundação Rede Amazônica, é o braço institucional do Grupo Rede Amazônica, atua há 39 anos com os objetivos de capacitar pessoas, articular parcerias, desenvolver projetos e programas que contribuem para a proteção e desenvolvimento da Amazônia.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Publicidade

Mais acessadas:

Fitoterapia brasileira perde a botânica e farmacêutica Terezinha Rêgo

Reconhecida internacionalmente, a pesquisadora desenvolveu projetos como a horta medicinal que beneficiou centenas de famílias periféricas no Maranhão e revelou revolta em caso que envolvia plantas amazônicas.
Publicidade

Leia também

Publicidade